sexta-feira, 8 de abril de 2011

35. Bom guia para iniciantes

Fala galera do Ukulele! Este post espero que atenda as necessidades dos milhares de iniciantes no ukulele. Este guia esta no mais famoso site de ukulele do mundo, o Ukulele Hunt. Neste pequeno pdf de apenas 11 paginas eles informam desde sites para pesquisar sobre o assunto como tambem a as primeiras musicas que voces devem tocar.

Acho que isto pode ser uma grande ajuda a quem esta comecando a vasculhar a internet e ja pesquisando os precos e modelos tambem! rsrsrs

O link:

8 comentários:

  1. Já vi várias musicas com esse som, tenho as musicas do Beirut fiquei curioso com o instrumento mas esqueci de pesquisar, e agora, sábado passado almoçado vi uma banda no Caldeirão do Huck competindo p´ra tocar no Rock in Rio e o vocalista tocava um somzinho legal cara, e era o Ukelele, sinceramente simpatizei com ele... bom veja o resto por você mesmo. Abraço Ps: cheguei no seu blogger por que estava pesquisando preço do instrumento, tô afins de arriscar. abraço (again)


    Banda TRI
    http://www.youtube.com/watch?v=RTdGM3nUMdI

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar de um cara que descobri no site do TED muito bom, Jake Shimaburuko. Não vou dizer mais nada... vai lá e veja.

    ps: pega um lenso que você vai babar muuuuito fodaaaa. abraço

    http://www.ted.com/talks/jake_shimabukuro_plays_bohemian_rhapsody.html

    ResponderExcluir
  3. O recado é de abril ele por acaso parou de postar ): será!? espero que não ):

    ResponderExcluir
  4. Oi, Miguel! Tô com um projeto pessoal, um blog sobre ukuleles também. Quer trocar links?

    Meu site é este: http://aloha.blog.br/

    Um abraço!
    Guilherme Taschetto

    ResponderExcluir
  5. pessoal eu me interessei muito por esse instrumento e pretendo comprar ele ,queria saber se tem alguma marca melhor para esse instrumento,vlw.

    ResponderExcluir
  6. Me responda uma dúvida ...
    Depois de caçar muito um Kala Concert de Mógno ... o mais perto que cheguei foi um Kalani Concert de Tabaco 8136... custando 215,90.
    Vale a pena pra começar ??? o Tabaco é uma madeira boa pra Ukulele ????
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Ganhei um ukulele a poucos dias e quero saber se posso guarda-lo afinado sem risco de empenar o braço ou danifica-lo de alguma forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho experiência com uke e você pode guardar ele afinado sim. O único problema que pode gerar é precisar afiná-lo de novo quando for usar.

      Excluir