terça-feira, 29 de março de 2011

32. Harmônica e Ukulele

Ola leitores do blog! Estive longe do teclado por muito tempo... errei confesso. Mas agora estou voltando à ativa trazendo o melhor do conteúdo ukuleliano da internet para vocês.

Não ha duvida de que o que primeiramente me motivou a tocar violão foi nada mais nem menos do que o folk de Neil Young e Bob Dylan. Lembro-me das tardes que passei escutando as belas faixas dos álbuns puramente violão e harmônica de ambos. Eis então que tive a oportunidade de comprar um violão com cordas de aço folk e posteriormente uma harmônica.

Eis que me lembrei de algo que fizera há um tempo. Tocar harmônica e ukulele juntos, uma combinação muito interessante. Evidentemente, o fato de o ukulele ser um instrumento que não possui notas graves faz com que quem toca tenha o bom senso de não exagerar nos agudos na harmônica.

Existem diversas musicas acessíveis para se fazer este dueto. Sozinho ou mesmo com algum amigo. Vasculhando rapidamente o Youtube, encontrei o canal desta menina que, apesar da gravação não ser muito boa, mostra um duo bem interessante.

Have fun!




Nenhum comentário:

Postar um comentário